Árabes apostam forte na Fórmula 1
A afluência dos petrodólares à Fórmula 1 faz-se notar de maneira crescente. Esta semana a McLaren anunciou a venda de 30% do seu capital à empresa árabe Bahrain Mumtalakat Holding Company (BMHC).
Ron Dennis, patrão da escuderia, e Mansour Ojjeh, investidor saudita proprietário da TAG, decidiram vender metade das suas participações, para o novo parceiro poder fazer parte do mosaico de accionistas.
O Grupo McLaren ficou assim dividido: DaimlerChrysler (Mercedes-Benz) – 40%, BMHC – 30%, Ron Dennis – 15% e Grupo TAG – 15%. A companhia continuará a ser gerida pela actual equipa.
Agora foi a vez da Ferrari revelar o acordo de patrocínio (válido por três anos) com a Mudabala Development Company, sociedade de investimentos do Abu Dhabi (um dos sete membros dos Emirados Árabes Unidos), que já detinha 5% das acções da equipa.
Na temporada de 2007, os carros e os bonés dos pilotos da scuderia de Maranello ostentarão o logótipo da Mudabala.
Fonte: Auto Hoje
Ron Dennis, patrão da escuderia, e Mansour Ojjeh, investidor saudita proprietário da TAG, decidiram vender metade das suas participações, para o novo parceiro poder fazer parte do mosaico de accionistas.
O Grupo McLaren ficou assim dividido: DaimlerChrysler (Mercedes-Benz) – 40%, BMHC – 30%, Ron Dennis – 15% e Grupo TAG – 15%. A companhia continuará a ser gerida pela actual equipa.
Agora foi a vez da Ferrari revelar o acordo de patrocínio (válido por três anos) com a Mudabala Development Company, sociedade de investimentos do Abu Dhabi (um dos sete membros dos Emirados Árabes Unidos), que já detinha 5% das acções da equipa.
Na temporada de 2007, os carros e os bonés dos pilotos da scuderia de Maranello ostentarão o logótipo da Mudabala.
Fonte: Auto Hoje
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home