"Renault Roadshow" leva as emoções da Fórmula 1 às ruas de São Paulo
Depois de ter estado em Lisboa e em Nova Déli (Índia), o "Renault Roadshow" viaja agora para São Paulo, no Brasil.
O evento, que está montado na Av. Pedro Álvares Cabral (Parque do Ibiarapuera), é o único do género que se realiza na América do Sul.
Além do carro que Nélson Piquet irá pilotar no domingo, a Renault levou para São Paulo um autêntico arsenal tecnológico: 15 mecanicos, 1 carro de Fórmula 1, 3 motores, uma suspensão dianteira, uma suspensão traseira, 4 volantes, 5 jogos de pneus (3 para piso seco e 2 para piso molhado) e 100 litros de gasolina.
O bólide que o piloto brasileiro irá utilizar é o antigo modelo R27, que ainda assim é uma "obra prima" da formação ING Renault F1.
O carro possui todas as últimas inovações em termos de aerodinâmica e electrónica. Só para se ter uma ideia, a troca de mudança do R27 faz-se em 0,06 segundos, enquanto nos automóveis normais essa troca demora 0,3 segundos.
Para se chegar a esta perfeição, a Renault teve durante 5 meses, 800 pessoas a trabalhar permanentemente neste modelo.
O R27 foi utilizado pela equipa ING Renault F1 no Mundial de Fórmula 1 de 2007, realizando no total 17 GP, nos quais obteve 51 pontos para o Campeonato do Mundo de Construtores desse ano.
Jornalista: João Miguel Pereira
O evento, que está montado na Av. Pedro Álvares Cabral (Parque do Ibiarapuera), é o único do género que se realiza na América do Sul.
Além do carro que Nélson Piquet irá pilotar no domingo, a Renault levou para São Paulo um autêntico arsenal tecnológico: 15 mecanicos, 1 carro de Fórmula 1, 3 motores, uma suspensão dianteira, uma suspensão traseira, 4 volantes, 5 jogos de pneus (3 para piso seco e 2 para piso molhado) e 100 litros de gasolina.
O bólide que o piloto brasileiro irá utilizar é o antigo modelo R27, que ainda assim é uma "obra prima" da formação ING Renault F1.
O carro possui todas as últimas inovações em termos de aerodinâmica e electrónica. Só para se ter uma ideia, a troca de mudança do R27 faz-se em 0,06 segundos, enquanto nos automóveis normais essa troca demora 0,3 segundos.
Para se chegar a esta perfeição, a Renault teve durante 5 meses, 800 pessoas a trabalhar permanentemente neste modelo.
O R27 foi utilizado pela equipa ING Renault F1 no Mundial de Fórmula 1 de 2007, realizando no total 17 GP, nos quais obteve 51 pontos para o Campeonato do Mundo de Construtores desse ano.
Jornalista: João Miguel Pereira
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