Sport Blog - Fórmula 1

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, julho 25, 2009

Fórmula 1: Fernando Alonso conquista pole-position do GP Hungria num treino marcado pelo acidente de Felipe Massa

O piloto brasileiro Felipe Massa (Ferrari) sofreu um grave acidente ao inicio desta tarde, durante a sessão de treinos cronometrados do G.P. Hungria, que se disputa este fim-de-semana no circuito de Hungaroring.

Segundo um porta-voz da FIA (Federação Internacional do Automobilismo), o piloto brasileiro "foi levado para o centro médico do circuito e logo depois para o hospital. As informações que dispomos neste momento é que o seu estado de saúde é estável".

O acidente aconteceu quando Massa perdeu o controlo do carro e saiu a alta velocidade na curva nº4 do circuito, batendo violentamente contra um muro de pneus. Nas imagens captadas pela câmara instalada no carro do piloto brasileiro, consegue-se ver uma pequena peça de metal a voar de encontro à cabeça de Massa, poucos momentos antes deste perder o controlo do seu veículo.

Alguns segundos depois do acidente chegaram duas ambulâncias e vários paramédicos ao local, que demoraram cerca de 10 minutos a retirar o piloto de dentro do monolugar. As imagens das várias televisões que transmitiam o evento não são explicitas, mas parece que o piloto estava inconsciente.

No entanto, o compatriota Rubens Barrichello declarou no final da sessão de treinos, que "estava parado perto do local do acidente" e viu "tudo o que é que se passou". "O Massa estava consciente e muito agitado, pedindo ao médicos que o tirassem do carro rapidamente. Quando já estava deitado na maca, levou as mãos à cabeça e aí percebi que ele tinha um corte profundo na testa, pois sangrava bastante. Depois, foi metido dentro da ambulância e levado ao centro médico do circuito. Neste momento, não sabemos de mais nada, mas estamos à espera de boas notícias".

Devido ao acidente de Felipe Massa, a sessão de treinos esteve interrompida durante meia-hora, mas acabou por ser concluída. O vencedor foi o espanhol Fernando Alonso (Renault), com o tempo de 1m21s569ms, que assim parte da pole-position para o GP de amanhã.

Ao lado do espanhol estará o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), e um pouco mais atrás o australiano Mark Webber (também da Red Bull) e o campeão em título Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes).


Jornalista: João Miguel Pereira