Sport Blog - Fórmula 1

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, julho 26, 2009

Fórmula 1: Lewis Hamilton regressa às vitórias em GP atribulado

De forma surpreendente e inesperada, o piloto britânico Lewis Hamilton venceu com relativa facilidade o GP Hungria, 10ª etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que se disputou esta tarde no circuito de Hungaroring.

Esta é a primeira vitória do ano para o ainda campeão do Mundo, que não subia ao lugar mais alto do pódio desde o passado mês de Setembro, quando venceu o GP China.

Na segunda posição ficou Kimi Raikkonen (Ferrari), que assim animou um pouco as hostes da equipa do "cavalinho preto", que ainda se sente bastante abalada pelo grave acidente de Felipe Massa.

O terceiro lugar foi para o australiano Mark Webber (Red Bull), que ainda assim garante a vice-liderança do campeonato, a 18 pontos do líder Jenson Button (Brawn GP). O britânico teve um dia para esquecer, pois teve vários problemas mecânicos, terminando a corrida no 7º posto.

Se Button teve um dia mau, o seu colega de equipa, Rubens Barrichello, teve um dia péssimo. Ainda abalado pelo acidente do compatriota, o piloto da Brawn GP não foi além do 10º lugar, não pontuando pela primeira vez nesta época.

Os dois homens que saíram da primeira fila da grelha de partida (Fernando Alonso e Sebastian Vettel) também estiveram azarados neste GP, pois tiveram que desistir, devido a problemas mecânicos.


Classificação GP Hungria:

1º Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes)
Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault)
Nico Rosberg (ALM/Williams-Toyota)
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes)
Timo Glock (ALM/Toyota)
Jenson Button (GBR/Brawn GP)
Jarno Trulli (ITA/Toyota)
Kazuki Nakajima (JPN/Williams-Toyota)
10º Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes)
11º Nick Heidfeld (ALM/BMW-Sauber)
12º Nelson Piquet Jr (BRA/Renault)
13ºRobert Kubica (POL/BMW-Sauber)
14º Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes)
15º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari)
16º Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari)

Mundial de pilotos:

1º Jenson Button (GBR) — 70 pontos
Mark Webber (AUS) — 51
Sebastian Vettel (ALM) — 47
Rubens Barrichello (BRA) — 44
Nico Rosberg (ALM) — 25
Jarno Trulli (ITA) — 22
Felipe Massa (BRA) — 21
Lewis Hamilton (GBR) — 19
Kimi Räikkönen (FIN) — 18
10º Timo Glock (ALM) — 16
11º Fernando Alonso (ESP) — 13
12º Heikki Kovalainen (FIN) — 9
13º Nick Heidfeld (ALM) — 6
14º Sébastien Buemi (SUI) — 3
15º Robert Kubica (POL) — 2
16º Sébastien Bourdais (FRA) — 1

Mundial de construtores:

1º Brawn GP — 114 pontos
Red Bull/Renault — 98
Ferrari — 40
Toyota — 38
McLaren/Mercedes — 28
Williams/Toyota — 25
Renault — 13
BMW/Sauber — 8
Toro Rosso/Ferrari — 5


Jornalista: João Miguel Pereira

sábado, julho 25, 2009

Fórmula 1: Fernando Alonso conquista pole-position do GP Hungria num treino marcado pelo acidente de Felipe Massa

O piloto brasileiro Felipe Massa (Ferrari) sofreu um grave acidente ao inicio desta tarde, durante a sessão de treinos cronometrados do G.P. Hungria, que se disputa este fim-de-semana no circuito de Hungaroring.

Segundo um porta-voz da FIA (Federação Internacional do Automobilismo), o piloto brasileiro "foi levado para o centro médico do circuito e logo depois para o hospital. As informações que dispomos neste momento é que o seu estado de saúde é estável".

O acidente aconteceu quando Massa perdeu o controlo do carro e saiu a alta velocidade na curva nº4 do circuito, batendo violentamente contra um muro de pneus. Nas imagens captadas pela câmara instalada no carro do piloto brasileiro, consegue-se ver uma pequena peça de metal a voar de encontro à cabeça de Massa, poucos momentos antes deste perder o controlo do seu veículo.

Alguns segundos depois do acidente chegaram duas ambulâncias e vários paramédicos ao local, que demoraram cerca de 10 minutos a retirar o piloto de dentro do monolugar. As imagens das várias televisões que transmitiam o evento não são explicitas, mas parece que o piloto estava inconsciente.

No entanto, o compatriota Rubens Barrichello declarou no final da sessão de treinos, que "estava parado perto do local do acidente" e viu "tudo o que é que se passou". "O Massa estava consciente e muito agitado, pedindo ao médicos que o tirassem do carro rapidamente. Quando já estava deitado na maca, levou as mãos à cabeça e aí percebi que ele tinha um corte profundo na testa, pois sangrava bastante. Depois, foi metido dentro da ambulância e levado ao centro médico do circuito. Neste momento, não sabemos de mais nada, mas estamos à espera de boas notícias".

Devido ao acidente de Felipe Massa, a sessão de treinos esteve interrompida durante meia-hora, mas acabou por ser concluída. O vencedor foi o espanhol Fernando Alonso (Renault), com o tempo de 1m21s569ms, que assim parte da pole-position para o GP de amanhã.

Ao lado do espanhol estará o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), e um pouco mais atrás o australiano Mark Webber (também da Red Bull) e o campeão em título Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes).


Jornalista: João Miguel Pereira