Sport Blog - Fórmula 1

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, maio 31, 2007

FIA decide arquivar o inquérito instaurado à McLaren-Mercedes

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu não dar seguimento ao inquérito instaurado à McLaren-Mercedes, que investigava uma eventual "infracção do código desportivo" no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, disputado no último Domingo.

"Depois de ter escutado as conversações rádio entre a equipa e os seus pilotos e analisado o relatório dos observadores da FIA, bem como os dados da equipa, ficou claro que o comportamento da McLaren no Grande Prémio do Mónaco foi legítimo, não sendo necessário empreender qualquer acção", revela a FIA em comunicado.

O inquérito à escuderia McLaren-Mercedes, instaurado na passada Segunda-Feira, destinava-se a investigar uma eventual "infracção ao código desportivo" na quinta prova do Mundial de Fórmula 1, que terminou com uma "dobradinha" da formação anglo-germânica.

O espanhol Fernando Alonso, bicampeão Mundial, venceu a corrida, depois de ter assegurado também a "pole-position", sendo seguido pelo seu companheiro de equipa, o inglês Lewis Hamilton.

Em causa estaria um eventual favorecimento da marca a Fernando Alonso em detrimento de Hamilton que era quem comandava o "Mundial de Pilotos".

Fonte: O Jogo

sábado, maio 26, 2007

Fernando Alonso parte da "pole" no G.P. Mónaco

O espanhol Fernando Alonso, McLaren-Mercedes, bicampeão mundial em título, parte amanhã no Grande Prémio do Mónaco, quinta das 17 provas do Mundial da modalidade, da "pole position", tendo ao lado, na primeira linha da grelha de partida, o colega de equipa Lewis Hamilton, actual líder do campeonato.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, obteve o terceiro melhor tempo na qualificação, saíndo da segunda linha, com o italiano Fisichella, da Renault.

O outro Ferrari, o do finlandês Kimi Raikkonen, partiu a direcção e os mecânicos não conseguiram resolver o problema atempadamente acabando assim, por partir da oitava linha.

No circuito citadino do principado, com poucas zonas a permitir ultrapassagens, é mais importante do que em qualquer outra pista sair na frente, por isso, a McLaren-Mercedes, com dois pilotos na primeira linha, começa desde já a marcar pontos. No entanto, Alonso, na conferência de imprensa depois da qualificação, disse que é importante, mas não decisivo, pois há 78 voltas para correr e muita coisa pode acontecer, um pequeno toque, por exemplo, pode deitar tudo a perder.

GRELHA DE PARTIDA:

1ª linha: Fernando Alonso (Espanha/McLaren-Mercedes) e Lewis Hamilton (Inglaterra/McLaren-Mercedes);

2ª linha: Felipe Massa (Brasil/Ferrari) e Giancarlo Fisichella (Itália/Renault);
3ª linha: Nico Rosberg (Alemanha/Williams) e Mark Webber (Austrália/Red Bull);
4ª linha: Nick Heidfeld (Alemanha/BMW Sauber) e Robert Kubica (Polónia/BMW Sauber);
5ª linha: Rubens Barrichello (Brasil/Honda) e Jenson Button (Inglaterra/Honda);
6ª linha: Alexander Wurz (Áustria/Williams) e Vitantonio Liuzzi (Itália/Toro Rosso);
7ª linha: Jarno Trulli (Itália/Toyota) e Heikki Kovalainen (Finlândia/Renault);
8ª linha: Kimi Räikkönen (Finlândia/Ferrari) e David Coulthard (Inglaterra/Red Bull);
9ª linha: Anthony Davidson (Inglaterra/Super Aguri) e Scott Speed (USA/Toro Rosso);
10ª linha: Adrian Sutil (Alemanha/Spyker) e Ralf Schumacher (Alemanha/Toyota);
11ª linha: Takuma Sato (Japão/Super Aguri) e Christijan Albers (Holanda/Spyker).

Fonte: O Jogo

sexta-feira, maio 18, 2007

McLaren-Mercedes contracta piloto de apenas 14 anos

A McLaren-Mercedes, no seguimento da sua política de recrutamento de jovens pilotos que tão bons resultados já lhe garantiu, ou não fosse Lewis Hamilton o actual líder do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 quando estão cumpridas as quatro primeiras corridas da temporada, contratou muito recentemente Oliver Rowland, um miúdo inglês de apenas 14 anos, cujo talento parece ser capaz de levá-lo a altos voos.

Foi visto numa corrida de Karts, em terras britânicas, e a partir daí passou a ser seguido com atenção, até lhe ser feita a pergunta com a qual qualquer jovem com aspirações no automobilismo sonha: Queres ser piloto da McLaren?

"Ele já demonstrou o talento e a determinação que nós queremos ver num piloto", explica Martin Whitmarsh, director-geral da equipa anglo-germânica que esta temporada faz alinhar no campeonato o bicampeão mundial Fernando Alonso e nova coqueluche da F.1, Lewis Hamilton.

Rowland não passou despercebido e é o mais recente reforço do Programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos da McLaren. "Não podemos julgar um piloto apenas numa corrida, mas o seu desempenho na pista de Shenington, no passado mês de Fevereiro, impressionou-me bastante. É que depois de falhar a partida, foi relegado para o fim da grelha, acabando por vencer, depois de uma série de excelentes ultrapassagens. Demonstrou empenho e tenacidade", concluiu Whitmarsh.

A partir de agora, a carreira desportiva do miúdo de 14 anos fica sob a égide da McLaren, que lhe garante formação a diversos níveis (pilotagem, preparação física, relações públicas, etc.) e, mais importante ainda, pagará as contas às equipas onde ele for colocado para competir nas diferentes fórmulas de promoção (F.3 ou Formula Renault, por exemplo) nas fases que hão-de seguir-se da sua formação como piloto. Chegar à F.1 apenas depende dele...


A McLaren-Mercedes não é a única equipa com "olheiros" para detectar jovens de talento e um programa específico para a gestão das respectivas carreiras, já que a Red Bull também possui uma fileira de pilotos e, curiosamente, há um português entre eles desde a época transacta: Filipe Albuquerque, natural de Coimbra, que este ano compete nas World Series by Renault.

O Programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos da McLaren-Mercedes é o mais antigo e por ele já passaram estrelas como o brasileiro Ricardo Zonta, hoje já fora da F.1, o alemão Nick Heidfeld, actualmente piloto da rival BMW, ou o já referido Lewis Hamilton, cuja carreira foi construída sob a benção da equipa anglo-germânica.

Fonte: Infordesporto

sábado, maio 12, 2007

Lewis Hamilton é o mais rápido em Barcelona

O piloto inglês Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) terminou com o melhor tempo (1,21,233 minutos), à média de 206,296 km/hora, os treinos livres para o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, que amanhã se realiza no Circuito da Catalunha, perto de Barcelona.

CLASSIFICAÇÃO:

1. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) - 1m 21s 233ms;
2. Fernando Alonso (ESP/McLaren-Mercedes) - 1m 21s 312ms;
3. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m 21s 364ms;
4. Nick Heidfeld (GER/BMW Sauber) - 1m 21s 464ms;
5. David Coulthard (GBR/Red Bull) - 1m 21s 556ms;
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m 21s 659ms;
7. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - 1m 21s 829ms;
8. Anthony Davidson (GBR/Super Aguri) - 1m 21s 845ms;
9. Nico Rosberg (GER/Williams) - 1m 21s 953ms;
10. Heikki Kovalainen (FIN/Renault) - 1m 22s 067ms.

Fonte: O Jogo

sexta-feira, maio 11, 2007

G.P. Singapura poderá estrear-se em 2008

O Grande Prémio de Singapura disputado num circuito urbano deverá ser uma realidade em 2008, já que o Ministro do Comércio e Indústria daquele país asiatico, S. Iswaran, e a FIA chegaram a acordo.

A prova deverá ser oficializada em Setembro ou Outubro e provavelmente será a primeira a ser disputa à noite, depois de terem sido resolvidos alguns problemas relacionados com a segurança.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"