Renault F1 anuncia reforço do orçamento para a temporada 2009
Numa altura em que a crise ecónomica alastra pelo Mundo, e todas as empresas tentam reduzir os custos, não deixa de ser surpreendente esta decisão da escuderia francesa.
Em declarações ao site Globo Esporte, o patrão da Renault F1, Flávio Briatore, referiu que "o Carlos [Ghosn, director do departamento financeiro da equipa] disse-nos que poderiamos pedir todo o apoio. Fiquei sensiblizado, porque este momento é muito difícil para todas as empresas".
O italiano disse ainda que a empresa "vai dar mais 30% a 40% do que deu o ano passado, para podermos ter as últimas novidades em termos de tecnologia".
Esta decisão também é surpreendente, porque desde o início de 2008, as acções da Renault caíram 82%, mas Carlos Ghosn afirmou recentemente que "poderemos recuperar os prejuízos, tenho um plano que pode dar certo".
Se este investimento faz parte ou não do plano, não se sabe, mas em Inglaterra Ghosn é conhecido por recuperar empresas quase "mortas", tendo até recebido alguns prémios do Mundo empresarial.
A Renault F1 estrá esta semana no Autódromo Internacional do Algarve, para testar os novos bólides de Fernando Alonso e Nélson Piquet Jr.
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: Globo Esporte